Pule para:
Como reduzir o plástico Do dia a dia em 4 passos
Atitudes simples para diminuir o consumo de embalagens e ajudar o meio ambiente
A utilização do plástico em si não é um problema. As resinas plásticas possibilitaram a criação de materiais descartáveis para hospitais, reduzindo, por exemplo, o risco de contaminação. A questão é outra: no Brasil não existe uma gestão de resíduos eficiente.
APENAS
Além disso
No mundo, No Brasil
DE ACORDO COM ESTUDO FEITO PELA WWF EM 2020
Diante desse panorama a Kibon reconhece que cuidar do planeta não é modismo, é necessidade urgente. Acreditamos que atitudes mais conscientes podem transformar o mundo para melhor – e que precisamos fazer isso juntos!
São pequenas mudanças que levam a grandes resultados, inclusive o da conscientização de mais pessoas para esse objetivo. Acompanhe, a seguir, algumas dicas preciosas sobre como reduzir os plásticos, para fazer o seu cotidiano mais sustentável, sem mexer no seu conforto.
Depois de adotar todas essas mudanças, mais um passo: separe todas as embalagens plásticas inevitáveis, brinquedos quebrados e outros materiais plásticos inutilizados. É fácil encontrar na internet um posto ou cooperativa de coleta de material reciclável próximo de casa ou do trabalho. Deixe tudo lá. O material será separado e enviado a um reciclador.
Assim você garante a destinação correta para o resíduo e ele poderá se transformar em algo novo!